terça-feira, 27 de setembro de 2011

ORVALHO

"Goteje a minha doutrina como a chuva, distile o meu dito como o orvalho,como chuvisco sobre a erva e como gotas dagua sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor: dai grandeza a nosso Deus." (Deuteronômio 32.2,3).

Muitas pessoas amam contemplar, num dia chuvoso, a chuva miúda, chuviscos que regam a terra, a relva toda reverdecida destilando aroma refrescante, irradiando a esperança do verde, mostrando aos olhos mais indiferentes a alegria pela abençoada chuva que cai.

No texto, encontramos Moisés elevando ao Senhor um maravilhoso cântico. Ele fazia comparação entre fatos naturais com a Palavra do Senhor. O povo havia recebido do Senhor o livro da Lei e no cântico Moisés sugere que, como goteja a chuva sobre a relva, assim a Palavra de Deus precisa molhar todas as vidas para produzirem frutos agradáveis ao Senhor.

A doutrina do Senhor tanto quanto a chuva que sobre a terra produz a erva, deve penetrar nossos corações provocando uma reação de vivo louvor ao nosso Deus. Como o orvalho cai na terra alegrando-a, assim, a palavra que vem do Senhor deve entrar profundamente em nosso interior dominando-o de tal maneira que exalemos o cheiro suave de Jesus.

Que mostremos alegria em viver com o Senhor a cada momento. Que glorifiquemos com nossas almas ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Filho do altíssimo, busque a cada passo sentir que desce dos céus festivamente o orvalho do Senhor, e medite nas Suas palavras de dia e de noite. Você consegue sentir o orvalho da Palavra de Deus a penetrar em sua alma? Deus deseja que sua vida goteje o orvalho dos céus. Deixe nascer em seu coração agora mesmo a fé em Jesus Cristo como o verde que revigora após o orvalho na terra.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...