terça-feira, 2 de agosto de 2011

SUBLIME VISÃO

"José mandou aprontar o seu carro e foi para Gosém a fim de se encontrar com o pai. Quando se encontraram, José o abraçou e chorou abraçado com ele por muito tempo. Então Jacó disse: - Já posso morrer, agora que já vi você e sei que está vivo!" (Gênesis 46.29,30 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

A história destes dois personagens, Jacó e José, pai e filho que se viram separados desde muito cedo, como já mencionamos na reflexão anterior, envolve de maneira forte as nossas emoções. A separação de sua família e a mentira de que José morrera ocorreu devido ao ciúme dos seus irmãos. O ciúme, de certa forma, não era sem fundamento pois a frase que seu pai pronunciou, após muitos anos de ausência, pois Jacó acreditara que José havia morrido, mas as palavras são de muito amor: "Já posso morrer, agora que já vi você e sei que está vivo". Este é o ápice dos momentos infinitos, que este pai viveu em meio a sofrimentos infindáveis desde que lhe fora anunciada a morte do seu filho tão querido.

Deus já havia feito a obra desde que José se viu separado dos seus queridos, o senhor Deus o usou no Egito. Deus tinha um propósito para a vida de José. E num momento de grande angústia para todos os povos, eis que a salvação estava justamente com aquele filho que os irmãos haviam, injustamente, separado de seu pai. Deus fez a obra através da vida de José. Esta historia é muito conhecida. É a história de José do Egito.

Este encontro que mostrou a grande expressão de amor de um pai para com seu filho, lembra-nos o amor de Deus para conosco quando resolvemos voltar para a casa do Pai. Quando aceitamos o Senhor como Salvador.

Vocé já viveu esta experiência? Já voltou para Deus, o Pai? Se não, este é o momento. Ele está de braços abertos para o mais fervoroso abraço. O abraço de reconciliação. Creia que Deus tem o amor todo especial por você também.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...