domingo, 28 de agosto de 2011

SEPARAÇÃO

"Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8.39).

A separação é um acontecimento que provoca tristeza. Quando precisamos nos separar de alguém a quem queremos bem sentimos uma dor aguda que penetra o nosso interior. Somos tão limitados em nossos pensamentos e sentimentos que se torna difícil compreender a grandiosidade do amor que Deus tem por nós e que nos aproxima e nos une a Ele por Jesus Cristo.

E é por este motivo que o apóstolo Paulo expressa que nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor que Deus tem por nós. São coisas que podemos ver como altas e profundas. Desta forma podemos entender parcialmente este amor, apesar de muitas vezes olharmos para o alto e nos depararmos com o infinito que nos limita ao nosso limite.

Unidos Deus e o homem a harmonia habita neste espaço destinado ao seu viver. O nosso interior. Tentar imaginar a distância entre eu e o infinito é o princípio do distanciamento da presença de Deus. Não existe tempo ou espaço que possam atrapalhar o vínculo da perfaita comunhão que é proporcionada pelo amor de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Portanto, "Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura..." vai alterar a harminia com Deus quando Estamos Nele. Assim, podemos sentir que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em nós e só depende se o desejarmos.

Que este amor nos una para que possamos exclamar como Paulo: "Logo, já não sou eu quem vive mas Cristo vive em mim." (Gálatas 2.20).O amor de Deus em nós poderá nos fazer um em Cristo Jesus.

Você consegue pensar na medida deste amor? O amor de Deus por você não poderá jamais ser medido, basta que você creia que Ele o ama e deseja ser o Senhor da sua vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...