segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SÁBIA ESCOLHA

– Veja! – disse Noemi. – A sua cunhada voltou para o seu povo e para os seus deuses. Volte você também para casa com ela. Porém Rute respondeu: – Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Onde a senhora morrer, eu morrerei também e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, me separar da senhora”! (Rute 1.15-17).
Sábia escolha a que a jovem Rute fez. A história destas duas mulheres é muito linda. Deus agiu a cada momento em que elas se irmanaram no Senhor. Depois de mãe e nora ficarem viúvas em terra estrangeira o mais natural era que cada uma seguisse seu caminho, mas Rute não vacilou quando preferiu seguir e ajudar sua sogra Noemi.
As palavras de Rute repercutem até hoje, pois elas mostram um coração transformado. ‘Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus’.
Quantas vezes precisamos fazer escolhas que nem sempre são aquelas que confirmam a vontade de Deus para a nossa vida. Em uma conversa com os judeus Jesus disse: ‘Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo’. (João 7.17). Não podemos permitir que haja dúvida em nós desde o momento que escolhemos seguir a Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...