quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PRÁTICA CRISTÃ

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido”. (Mateus 5.5).
A humildade leva a pessoa a reconhecer que é pecadora e a pedir perdão. A humildade também ajuda nos relacionamentos com o próximo. O humilde distingue que não é mais perfeito que ninguém e que todos merecem dedicação e atenção. Quem teme o Senhor e é humilde consegue riqueza, prestígio e vida longa’. (Provérbios 22.4). O texto lembra que quem é humilde recebe recompensa.
A humildade é uma virtude necessária a todo aquele que segue ao Senhor Jesus. É uma condição imprescindível ao cristão. ‘Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança’. (Mateus 18.2-4).
Finalmente o apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Filipos que eles deveriam olhar os outros e ver suas qualidades e acima de tudo considera-los superiores a eles mesmos. Quem pratica a humildade faz assim. ‘Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos’. (Filipenses 2.3).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...