sábado, 9 de setembro de 2017

ORAÇÃO E LOUVOR

O meu Deus é uma rocha que me protege, e com ele estou seguro. Ele me protege como um escudo; Deus me defende e me salva. Deus é o meu Salvador; ele me protege e me livra da violência. Eu clamo ao Deus Eterno, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem ao Deus Eterno”. (II Samuel 22.3,4).
O poeta Davi, o rei guerreiro, teve ricas experiências com Deus durante seu reinado, especialmente durante as batalhas. Deus lutava junto ao povo que era sempre vitorioso. Parte do cântico acima foi motivado quando do resultado em que Deus o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos do rei Saul. Neste canto ele invoca a presença do Senhor que é digno de ser louvado.
Davi sempre que iniciava uma luta invocava ao Senhor para que Ele fosse à sua frente, muitas vezes através dos anjos do Senhor. Deve ser este o motivo pelo qual este homem de Deus sempre conseguia a vitória sobre seus inimigos. Neste canto Davi diz que foi na profunda angústia que ele invocou o nome do Senhor e Deus ouviu a sua voz e assim voltou vitorioso.
A cada passo que damos precisamos invocar a presença de Deus não importa a batalha que temos que enfrentar. Pedir para que Ele nos ouça, nos responda; que olhe para a nossa angústia e se faça presente em nós.
Sim, muitas vezes oramos, clamamos, suplicamos. O livramento vem. A angústia é dissipada! E onde o louvor dos nossos corações? Onde a gratidão? É necessário que entoemos hinos de louvor ao nosso Deus, com toda a gratidão, mesmo antes que sejamos atendidos. Precisamos nos acostumar ao louvor constante. Antes que a súplica brote do nosso interior é indispensável que a glorificação ao nosso Deus seja uma realidade no nosso ser. E é justamente este o convite que Davi faz no final do texto: ‘Louvem ao Deus eterno’!
Se você ainda não consegue orar e louvar a Deus ao mesmo tempo, é necessário que seu coração seja ‘propriedade’ de Jesus de forma total e só então o louvor brotará naturalmente do seu coração, da sua alma.
Louve a Deus agora. Deixe Jesus Cristo reinar em seu ser.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...