sábado, 16 de setembro de 2017

ALEGRIA EM SERVIR

Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração”. (Salmos 40.8).
A obediência é uma atitude que nós sempre desejamos ter dos nossos filhos. Quando eles são obedientes sentimo-nos realizados! 
O salmista Davi diz da sua alegria em fazer a vontade de Deus, o Pai. Em outro salmo a expressão é: ‘Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto’. (Salmo 100.2). Quando a lei do Senhor, ou a Sua vontade está dentro de nosso coração o resultado natural é realizar todas as coisas com alegria. Portanto, fazer a vontade de Deus é agradável.
Como é aprazível ao Senhor e a nós mesmos quando obedecemos à Sua Palavra. Suave é obedecermos a Deus, pois quando fazemos todas as coisas com dedicação e amor o resultado é imediato; interiormente desfrutamos da única paz que toda criatura ambiciona. Esta paz só é possível conforme for o convívio com Deus. Deleitar-me no Senhor, é somente o resultado de uma íntima comunhão com Ele. É resultado de ter a Palavra de Deus dentro do meu coração!
Existe um motivo forte para que em cada manhã ao acordar nos lembremos de dar graças a Deus. Este é o motivo da vida! Se acordamos é porque estamos vivos! E o dom mais precioso neste mundo é vermos cada amanhecer na presença gloriosa de Deus!
Se nos apresentarmos a Ele com canto, logo vamos realizar todas as atividades com alegria. O que precisamos para viver com alegria é estar sempre em obediência. ‘Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto’. Esta atitude deve ser uma constante na minha vida e na vida de todas as pessoas os que buscam ao Senhor.
Deus está pronto para lhe dar fé e tocar sua vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...