domingo, 10 de setembro de 2017

GRAÇA SOBRE GRAÇA

Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que  a graça  de Deus atinja cada vez maior número de pessoas,  e  estas ofereçam  mais  orações de agradecimento, para  a glória  de Deus”. (II Coríntios 4.15).
Muitas pessoas não compreendem o que é a graça de Deus. Mas graça envolve outros assuntos tais como o perdão, a salvação, a regeneração, o arrependimento e o amor de Deus. Ainda é aplicada na Bíblia muitas vezes como misericórdia, bondade e longanimidade. Portanto, graça é o mesmo que favor, em um plano muito maior.
No texto acima, vemos que existe graça suficiente para todos os que dela desejarem. O apóstolo Paulo, autor das palavras escritas neste texto, teve em seu ministério um único assunto: Jesus Cristo. A redenção por Cristo, e mais, abundância da graça por Cristo somente. A doação da Graça de Deus é automática, desde que o homem assuma que é um pecador, e com coração arrependido e contrito volta-se para Deus, com propósito de confessar os seus pecados, que são logo perdoados.
Assim, ele passa a tomar posse deste favor divino. Graça de graça! O que Deus requer de nós? Somente um coração arrependido, cheio de gratidão e ainda a manifestação desta gratidão: Ações de graças. No texto, vemos que é preciso fazer orações de gratidão. Esta atitude só acontece partindo de uma vida de total desprendimento ante as coisas banais deste mundo e uma completa entrega da vida a Deus. São coisas que estão interligadas, a graça salvadora e as ações de graças que vão se multiplicando naturalmente.
Quando a pessoa recebe a salvação por Jesus Cristo, logo ela começa a desfrutar de todas as infinitas bênçãos,  que chamamos de graça divina! É a melhor coisa que se pode usufruir nesta vida, pois a graça de Deus vem repleta de paz! Esta paz que todos ambicionam! E, veja, existe abundância de graça para você também, tome posse dela!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...