terça-feira, 22 de outubro de 2013

VER A DEUS

"Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus." (Mateus 5:8).
Os acontecimentos dos dias de hoje nos obrigam abrirmos os nossos olhos com muita atenção, pois a violência, a maldade e a falta de pudor predominam e se não estivermos concentrados no Senhor poderemos ser influenciados pelo que tão de perto nos rodeia.
Para que tenhamos um coração limpo e assim desfrutar de tão sublime felicidade - ver a Deus - é necessário que estejamos atentos e sempre dispostos a permitir que o Senhor nos oriente, nos mostre o caminho a seguir, nos molde e até que nos quebre para refazer nosso coração fraco e sujeito às tentações.
Precisamos pedir ao Senhor que transforme o nosso coração para que ele seja moldado pelo Espírito Santo e se torne um coração movido somente pelo amor Divino. Que nosso amor pulse pelo amor ao próximo e acima de tudo purificado pelo sangue de Jesus.
Acreditamos que todas as pessoas, de uma maneira ou de outra, desejam ver a Deus. Contemplar a divindade suprema que nos ama acima de qualquer coisa. Entretanto, Jesus disse que somente aqueles que são puros de coração poderão desfrutar deste singular momento. Somente aqueles que buscam a santidade de vida diante de Deus, que mantém seu interior purificado pelo sangue de Jesus na cruz podem ter o coração limpo. Para se chegar a este estado é necessário, conforme o apóstolo Paulo disse, pensar em 'tudo' que é puroverdadeirojustocorreto e amável. Portanto, olhar para dentro é fundamental para ver se os nossos pensamentos são aqueles que edificam.
"Bem-aventurados os limpos de coração..." Este desafio é colocado para você agora. Jesus quer fazer a diferença na sua vida. Ele deseja transformar seu coração e dar-lhe um novo coração para que você possa ver a Deus. Basta para isso que sua vida seja colocada nas mãos do Senhor e que você creia que Jesus pode fazer esta transformação, este milagre.
Léo Lima

2 comentários:

  1. oi leonecir
    acho q vc foi muito feliz na sua percepção - que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...