terça-feira, 29 de outubro de 2013

AMOR ETERNO

"Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós." (Efésios 1.4).
Se pararmos e fizermos uma retrospectiva sincera das nossas atitudes e pensamentos, chegaremos a uma conclusão clara e assombrosa: estamos muito aquém de sermos "santos e irrepreensíveis". Constatar isto nos mortifica e nos decepciona! O nosso desejo era de chegar logo e cada vez mais perto da santidade de Cristo. Mesmo ante este quadro chocante podemos nos lembrar de que recebemos bênçãos celestiais, sabemos que Deus nos concede as suas infinitas misericórdias.
O apóstolo Paulo recomenda aos cristãos de Éfeso a recordarem que Deus com Sua Onipotência e Onipresença viu-nos e elegeu-nos antes da fundação do mundo. Isto é maravilhoso. Antes mesmo que Ele, o Pai, criasse o céu dos céus, sabia que seríamos redimidos por Seu Filho Jesus. Então ele nos amou e colocou os nossos nomes para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, em amor.
O Senhor Deus determinou soberanamente que sua graça salvadora nos seja dada sem olhar para qualquer mérito em nós. Sim, se fôssemos salvos por nossa bondade, ou qualquer outra coisa nossa, estaríamos totalmente perdidos. A nossa natureza pecaminosa nos impede de, por nós mesmos, nos aproximarmos da santidade Divina. Entretanto, temos Cristo nas regiões celestiais. Dele provém toda sorte de bênção e Ele nos dá um viver crescente na presença do Senhor. Vivendo de perdão em perdão chegaremos ante o tribunal de Deus, revestidos do amor divinal, aí sim, santos e irrepreensíveis.
Você consegue compreender este amor que Deus tem por você? Ele ama você de tal maneira que enviou Jesus Cristo, Seu Filho para dar-lhe o perdão e restaurar a comunhão com Ele. A todo que O busca Jesus concede a salvação a fim de que possa viver eternamente com Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...