quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CONSOLO IMEDIATO

"Felizes os que choram, pois Deus os consolará." (Mateus 5.4).
O choro é uma reação instantânea de emoções fortes. Que pode ser de tristeza ou de alegria. O que importa é que é um momento em que esta reação faz bem às pessoas.
Jesus, quando fez esta declaração estava no monte e deixava que seu sermão fosse penetrando os corações da multidão presente e os nossos, posteriormente. Se Ele disse que felizes são os que choram, é porque esta deve ser a reação daquele que reconhece o seu pecado e com o coração contrito arrepende-se e deixa que na sinceridade do pranto derramado a paz, a consolação do Senhor reine completamente.
Como é bom imaginarmos e nos recordarmos de que todo pecado será perdoado pelo Senhor, e que toda lágrima Ele limpará. Todo pranto será estancado após aquele momento em que a paz reinará definitivamente pois seremos ternamente consolados pelo Senhor.
Hoje, muitos não estão tendo forças nem mesmo de chorar pois a fome vai lentamente minando suas forças e não conseguem ver nada que os faça ter esperança a não ser um pedaço de pão que se lhes ofereça. Multidões estão perecendo sem forças para chorar. Esta dor nos comove mas pouco podemos fazer para mitigar-lhes o sofrimento. Porém, se em nossos corações estivermos orando, clamando ao Senhor, Ele poderá fazer com que coisas grandiosas sejam realizadas neste mundo.
"Felizes os que choram, pois Deus os consolará." Nós já choramos por nossos pecados e delitos, hoje desfrutamos de paz e de uma vida abundante no Senhor. O que precisamos é nos treinar e nos moldarmos para que possamos expressar, com sinceridade, o que sentimos para que o Senhor, somente o nosso Pai, seja aquele que nos console nos momentos difíceis e os transforme de tristes em bem aventurados! Mas, hoje é necessário que, conforme disse o profeta 'sofrermos pela dor dos que jazem em trevas.
Como está seu coração? Jesus oferece todo consolo que é necessário para sua dor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...