segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DE JOELHOS

A tragédia dos joelhos que não se encurvam está ocorrendo por demais em nós entre nós. Diante da vida afoita que vivemos procurando sempre garantir a sobrevivência muitos estão se esquecendo de se prostrar ante a majestade divina. Esquecem de que este é o caminho para as soluções dos problemas que se nos defrontam. Em SALMOS 55.17 lemos: “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, e clamarei; e Ele ouvirá a minha voz.” O salmista está dizendo aí que ele realmente estaria buscando a face do Senhor em oração em um clamor profundo, em todo o tempo, em todos os períodos do dia. O profeta Jeremias ouviu do Senhor: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3). A promessa é clara. Quando o clamor é sincero e profundo a resposta vem de maneira que nós não podemos imaginar. O Senhor promete responder-nos e anunciar-nos coisas importantes que não sabemos, nem imaginamos.
Temos também, um conselho do apóstolo Paulo: “com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,” (Efésios 6.18). Percebemos então que em todos estes textos a ênfase é de um clamor, uma súplica sincera diante do Senhor. O apóstolo ainda recomenda que é necessário orar com perseverança por todos os santos.
Precisamos ainda orar uns pelos outros para que haja uma transformação pela renovação do entendimento. Portanto, a tragédia dos joelhos que não se dobram, pode ser entendida por aqueles que mesmo que estejam ajoelhados não tem em seu coração a humildade e o clamor necessários. Muitas pessoas que não se ajoelham, por algum problema, podem estar com seus corações prostrados diante do trono divino e suas súplicas chegam ao Pai que as ouve. A atitude interior é o que conta em uma oração.
Oremos e meditemos nas palavras que nos animam a clamar diante do trono. “Clama a mim”.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...