quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FIDELIDADE

"O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo." (Provérbios 28.20).
O texto fala do homem fiel. É somente uma questão de opção como tudo o que fazemos. Somos nós mesmos quem escolhemos. É o livre arbítrio. A fidelidade é um atributo do bom caráter do ser humano. Podemos também enumerar muitas razões por que devemos ser fiéis: para com aqueles que estão mais próximos de nós; para com aqueles que dependem de nós; para com aqueles que amamos; para com aqueles que nos olham simplesmente; mas acima de tudo, precisamos ser fiéis conosco mesmos, pois, se assim agirmos, automaticamente estaremos sendo leais a Deus, o nosso Pai.
Quando em nossa vida procuramos dar primazia, o primeiro lugar às coisas de Deus, sem que as preocupações materiais sejam um empecilho, poderemos ser grandemente abençoados. Mesmo que nos faltem coisas, o que mais precisamos não nos faltará, com certeza.
"A vida da pessoa honesta é cheia de felicidade, mas quem tem pressa de enriquecer não fica sem castigo." (Nova Tradução na Bíblia Linguagem de Hoje). O texto mostra que será punido aquele que faz da riqueza sua única razão de viver e não se importa com os meios para conseguir seu objetivo. Entretanto, vemos que a pessoa fiel irá desfrutar de bênçãos que vão se acumulando. Uma das maiores bênçãos é a certeza de ouvirmos a voz de Deus a nos dar a paz, a nos falar, corrigir, orientar, a demonstrar seu amor e seu cuidado para conosco.

Léo Lima

Um comentário:

  1. Paz e bem!
    Sinto- me uma paz imensa neste teu cantinho abençoado. São bençãos e coisa de Deus.
    Quando puder dá uma passadinha no meu cantinho do Céu.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...