sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OBRIGADA DOUTOR

Hoje é comemorado o dia do Médico. Creio que todos nós temos que agradecer àqueles que são e já foram importantes na nossa vida quando de uma doença, ou mesmo quando nos orientam para que possamos ter uma vida mais saudável. Portanto, deixo aqui minha gratidão a cada um daqueles que já me ajudaram. A reflexão de hoje expressa a necessidade que temos de agradecer a Deus por todas as bênçãos que nos oferece através das misericórdias e graças que Ele nos concede. Deus abençoe os senhores e senhoras médicos que fazem deste ofício um ministério cheio de amor a quem sofre. E todo louvor ao Médico dos médicos.
"Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus atinja cada vez maior número de pessoas, e estas ofereçam mais orações de agradecimento, para a glória de Deus." (II Coríntios 4.15).
Muitas pessoas não entendem o que é a graça de Deus. Graça envolve outros assuntos tais como o perdão, a salvação, a regeneração, o arrependimento e o amor de Deus. Ainda é aplicada na Bíblia muitas vezes como misericórdia, bondade e longanimidade. Portanto, graça é o mesmo que favor em um plano muito maior.
No texto acima, vemos que existe graça suficiente para todos que desejarem. O apóstolo Paulo, autor das palavras escritas neste texto teve em seu ministério um único assunto: Jesus Cristo. A redenção por Cristo, e mais, abundância da graça por Cristo somente. A doação da Graça de Deus é automática, desde que o homem assuma que é um pecador, e com coração arrependido e contrito volta-se para Deus, com propósito de confessar os seus pecados, que são logo perdoados.
Assim, ele passa a tomar posse deste favor divino. Graça de graça! O que Deus requer de nós? Somente um coração arrependido, cheio de gratidão e a manifestação desta gratidão: Ações de graças. No texto, vemos que é preciso fazer orações de gratidão. Esta atitude só acontece partindo de uma vida de total desprendimento ante as coisas banais deste mundo e uma completa entrega da vida a Deus. São coisas que estão interligadas, a graça salvadora e as ações de graças vão se multiplicando naturalmente.
A paz do MÉDICO dos médicos a VOCÊ.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...