quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FORÇAS RENOVADAS

"Dá-nos forças novamente e assim farás o teu povo ficar alegre novamente." (Salmos 85.6).
Após um dia de intensas atividades, sejam elas físicas ou mentais, o corpo prostra-se ante o cansaço que chega. Sente-se que é o dia em que é preciso renovar as forças. Se elas não chegarem nós não teremos condições de continuar mais um dia de labor. Mas o maior cansaço é quando aflições atormentam nossa vida não nos deixando em paz.
O salmista está pedindo a Deus que renove as forças do povo ante as aflições presentes. Vejamos o que o salmista fala adiante: "Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará da paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra." (Salmo 85.7-9). Esta oração já basta para aliviar qualquer cansaço que se possa sentir. A esperança que Davi sentia mostra-nos que desde o momento em que pedimos forças a Deus, logo temos o alívio advindo do Pai.
Está neste texto demonstrado que quando se faz uma oração a Deus logo a resposta vem. A fé concede ao que crê uma solução imediata. O profeta Isaías declara que: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31). Esperar em Deus é ter fé. É aguardar sabendo que o que se pediu acontecerá, segundo a vontade de Deus. É sentir as forças sendo renovadas a cada dia.
"Dá-nos forças novamente e assim farás o teu povo ficar alegre." É isto mesmo. Deus pode fazer o que para você parece impossível. Ele é o Deus dos impossíveis. Se existe algo em sua vida que nada consegue aliviar é neste ponto que somente Deus pode renovar as suas forças. Confie no Senhor e entregue sua vida a Ele.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...