terça-feira, 1 de outubro de 2013

ABENÇOANDO

"Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres, pois o reino do céu é deles." (Mateus 5.3).
Jesus Cristo, quando falava para o povo que o seguia, alguns por curiosidade, outros por necessidades espirituais, ensinava à grande multidão que se achava sentada em uma montanha e todos o ouviam com ansiedade e respeito. Ele falou então sobre como uma pessoa pode ser feliz. Destacou o que é ser bem aventurado e mostrou isto de várias formas, como por exemplo: "Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres, pois o reino do céu é deles."
O que Ele estava falando, cremos, é que somente quem é pobre espiritualmente tem parte no reino dos céus. Esta pobreza se deve ao fato de que quem é pobre geralmente busca adquirir mais. Portanto, quem deseja ter sempre mais na vida espiritual é feliz pois que o Espírito Santo está crescendo cada vez mais em sua vida. Todo aquele que busca estar mais cheio do Espírito Santo de Deus é feliz e faz parte do reino dos céus.
Ser pobre espiritualmente, não é portanto, não ter certos bens e nem ser pouco inteligente. Nada disso. É desejar crescer no Espírito. Andar com Deus. Estar em sinceridade diante de Deus. É ter um coração contrito, amoroso e repleto de paz. Ser sincero diante de Deus para com os homens. Jesus mostra com estas palavras uma sublime promessa: que é dos humildes, dos pobres, o reino dos céus. Quando uma pessoa se encontra neste estado ela terá o seu coração alegre e desfrutará de felicidade no Senhor. Jesus falou à multidão que O ouvia com muita atenção e continua a falar ao nosso coração hoje!
Que possamos deixar a vaidade que de perto nos envolve, e comecemos a agir com humildade de tal maneira que o reino dos céus seja uma realidade para cada um de nós. Que todas as pessoas que de nós se aproximam sejam abençoados por nossas atitudes, por nossa busca do Espírito e por nosso testemunho, pois, o reino de Deus é para todo aquele que crer no Nome de Jesus Cristo e proclama esta verdade por amor. Sim, dos tais é o reino dos céus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...