sábado, 5 de outubro de 2013

AMIGO

Compartilho hoje mais uma das minhas poesias, desta feita do livro 'Vê'. Que possamos viver rodeados de amigos, pois faz bem à alma. Mas não podemos nos esquecer do "AMIGO" certo em todos os momentos. Que Ele te abençoe neste dia.
"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se;
mas há amigo mais chegado que um irmão." (Provérbios 18:24).
Na longa caminhada desta vida
As jornadas, as desditas...
Nos tropeços, com apreço,
Vejo um amigo!...
Que auxilia na agonia, na dor...
Quando cerca a desventura
Dá-me um presente e, se ausenta...
Vejo um amigo!...
Que acompanha
Sem artimanhas, prestativo,
Sempre ativo...
Que solicitude!
Em franca atitude.
Mesmo em meu egoísmo,
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo!...
Que comigo chora...
Que comigo sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora
Me protege...
É o amigo,
Mais chegado que um irmão!...
Amigo certo que no mundo incerto
Dá-me a mão!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...