domingo, 12 de junho de 2011

SEU RETRATO

Hoje se comemora o Dia dos Namorados. Se todos os casais comemorassem durante os 365 dias do ano, creio que não haveria tantos problemas como existe. Mas isto é uma utopia pois a convivência entre duas pessoas que são diferentes, e todos somos diferentes uns dos outros, é muito difícil, pois se temos pensamentos divergentes harmonizá-los é uma tarefa árdua. Mas é muito bom que haja um dia para que mimos sejam trocados e palavras sejam ditas.
Neste dia vou compartilhar uma das minhas poesias que é parte do meu primeiro livro de poesias 'Por Causa de Você' publicado em 1978. Ela tem como título 'Seu Retrato' e é uma das minhas prediletas.
O meu desejo é que todos os enamorados sejam felizes pois a felicidade é composta de momentos bons e outros não tão agradáveis assim. Deus abençoe a sua vida.
Compartilho, ainda, um retrato meu, não o seu.




Seu Retrato
Hoje sonhei com você, e o sonho...
Até me acanho!
Posso dizer que foi maravilhoso,
Simples formoso!
Agora lembro-me de um momento
Tudo lento...
Você tristemente para mim olhou
Vi... você chorou...
Foi um sonho lindo, inesquecível
Eu incorrigível...
Estou só, e revivendo tudo
Fico até muda...
Do mavioso sonho acordei
Até suspirei...
Me aproximei daquele armário
Que solidário
O seu querido retrato guardava.
Eu admirava
Extasiada, confusa, saudosa...
Imagem formosa!...
Ah! Esta distância impossível,
Quase intransponível,
Como nunca faz-me sofrer
Neste triste amanhcer!
Seguro com trêmulas mãos
Doendo o coração
De você um simples carbono!
Quisera ter sono
Para novamente adormecer
E reviver
Com você bem ao meu lado
Um mundo encantado!
Seu retrato que nesta hora deleito
Aperto no peito!
Quizera estar agora afinal
Junto ao original!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...