domingo, 19 de junho de 2011

JESUS O CAMINHO

"Diz-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim." (João 14.6).
Terminamos nossa reflexão do dia 17 lembrando esta verdade incontestável aos que crêem em Cristo. Ele é o caminho.
Os discípulos de Jesus tiveram muitos privilégios, especialmente, o de conviver com Cristo, ouvir de seus lábios as maravilhosas mensagens que temos hoje através do testemunhos deles que estão na Palavra de Deus. Eles receberam lições de como agir. Jesus deu-lhes poder, ensinou as coisas referentes ao Pai e à vida espiritual. Assim foi com os seus, Jesus, o Mestre maior.
Em uma das conversas, Jesus dizia de sua saída deste mundo e afirmou que eles sabiam para onde iria e que Ele seria o caminho. Entretanto, Tomé afirma que eles não sabiam para onde deveriam ir, logo, como conhecer o caminho?
Muitas vezes, ainda hoje agimos da mesma maneira que Tomé, quando deixamos de percorrer o único caminho que leva ao céu. E, então, pegamos um atalho que nada mais é que as dúvidas que existem em nós e, até sentimos que tudo está errado.
Jesus afirmou, com muita clareza, que Ele é o caminho e que ninguém chegará ao Pai a não ser por intermédio dEle.
Eu sou o caminho
Se cremos logo teremos um lindo caminho a percorrer. Caminho da verdade! Caminho da Vida! Eis a solução para todas as inquietações que possam afligir o coração do ser humano. Jesus Cristo, o caminho para a vida eterna!
E você? Já conhece o caminho? Conhece aquele que lhe dará a vida eterna e o levará pelo caminho que conduz à salvação? É esta a oportunidade que Cristo está lhe dando. Volte-se para Ele agora mesmo! Ele quer que você siga por este caminho.
Léo Lima
. Esta verdade afirmada por Jesus nos impulsiona a irmos na direção certa. Nos motiva a uma vida de plena comunhão com Deus, pois ao percorrer o caminho que é Jesus Cristo, iremos certamente até o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...