sábado, 11 de junho de 2011

MEU PRAZER NO SENHOR

"Guia-me no caminho dos teus mandamentos, pois nele está meu prazer." (Salmos 119.35).
Muitas pessoas gostam de desobedecer às leis vigentes. O que ocorre quando se desobedece alguma das nossas leis é que se a pessoa for pega ela é altuada, dependendo da falta ela é presa e pode sofrer um julgamento. Sabemos que muitas vezes estes processos são lentos e podem não dar em nada. Mas diante da infração constatamos que as leis desagradam a muitos.
Deus, desde que percebeu que o homem possuía tendência à desobediência, sentiu a necessidade de instituir-lhe leis. E quando do livramento do povo no deserto, Deus mostrou seu poder ao operar milagres de várias maneiras e mesmo assim o povo desobedecia, Ele ditou os Dez Mandamentos que passou a ser a regra de procedimento dos israelitas para seu próprio bem. Mesmo assim, este povo seguia sempre desobedecendo as leis de Deus.
No capítulo de Salmos 119 no verso 33 lemos: "Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guarda-lo-ei até o fim." Se, o ser humano busca desde o princípio, desobedecer as leis instituídas por Deus, é muito difícil que ele peça a Deus que o ensine sobre os estatutos do Senhor. A criança faz muitas perguntas e ela pode compreender como é bom aprender, mas desde que atingimos a idade de termos consciência pensamos que sabemos tudo. E como isso dificulta o nosso crescimento! Mas o salmista, sem nenhum constrangimento, roga a Deus que lhe ensine e guie no caminho dos mandamentos do Senhor.
Isto é vida cristã genuína. Ter prazer nos estatutos e mandamentos do Senhor. Ter a humildade suficiente e sincera para pedir que Deus lhe ensine. O desejo do salmista é percorrer o caminho que leva somente a Deus. Este deve ser o nosso desejo também. Andar nos caminhos do Senhor e obedecer aos seus estatutos.
Para o salmista os estatutos são: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho". É isso Senhor, o que teremos, ao ter prazer nos mandamentos do Senhor! Tendo Deus como Senhor, podemos visualizar o caminho que será claro como a luz do meio dia.
E você? Já tem prazer na lei do Senhor? Já anda com a Palavra para guiar seus pés? Já tem prazer nos estatutos do Senhor? Busque a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...