quinta-feira, 23 de junho de 2011

DEUS TUDO VÊ

"Pois os olhos de Deus observam os caminhos do homem e vigiam todos os seus trilhos." (Provérbios 5.21).
Muitos não acreditam que um dia estaremos diante do trono de Deus para prestar contas de tudo que fizemos. Para nós que cremos nisto, sentimos a importância que é nos lembrarmos disto. Todas as nossas atitudes serão colocadas diante de Deus. Podemos esconder o que fazemos dos homens, mas de Deus, que tudo vê e que pode sondar os nossos corações, pensamentos e sentimentos, não devemos esconder nada.
Cada passo, cada gesto, cada pensamento, como isto é assustador, mas é real! Entretanto, temos a necessidade de dizer que é gratificante sabermos que Deus tudo vê. É sublime pensarmos na magnitude do poder de Deus. Ele que opera em nossas vidas, com onipotência, pois cremos que Ele tudo vê e tem suprema autoridade sobre todas as oisas. Já a onipresença do Senhor é maior do que podemos imaginar, e como nossa imaginação é limitada, como nós! O Senhor antecipa em nos proteger de males que não distinguimos e nos protege. Nós estamos como que de olhos vendados às ciladas do inimigo, mas Ele vê, Ele mostra, e mais, Ele nos livra!
Deus disse o seguinte a Samuel: "Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o Senhor o coração." (I samuel 16.7) Isto quando Deus ordenava a Samuel ungir Davi como rei.
Deus vê, Ele penetra o mais oculto dos nossos pensamentos e examina atentamente cada ação, cada vontade, cada ansiedade! Mas está atento para proteger sempre que haja necessidade.
E você, acredita que Deus pode ver todas as suas atitudes? Pode proteger os seus passos? Deus está querendo fazer da sua vida uma grande bênção; basta para isso que você confie plenamente no amor de Deus por você e entregue a sua vida a Ele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...