domingo, 5 de junho de 2011

AMOR COM CHEIRO SUAVE

"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5.2).
A necessidade de amar e ser amado está em cada criatura. Como é bom amar. Como faz bem ser amado! Esta necessidade deve-se ao fato de que o amor é o melhor sentimento que pode haver. Quando se ama tem-se a sensação de que tudo é mais bonito. Isto acontece entre um casal.
O amor maternal, acreditamos, é aquele que supera todas as barreiras, pois é um amor total. A mãe, naturalmente, não espera ser amada para amar. Ela ao contrário, ama despretenciosamente, um amor puro e incondicional. Amor de mãe tem cheiro suave. São tantas as formas de se amar que vamos nos deter aqui.
O amor de Deus é comparado ao amor de mãe, só que de uma forma que este supera o outro. O amor de Deus chegou ao limite de entregar o seu único Filho por nos amar. Jesus Cristo, que foi obediente ao Pai, veio para cumprir a promessa de amor feita por Deus ao povo que ele mesmo escolheu para ser seu.
Entretanto, muitas coisas aconteceram desde a promessa de Deus até a vinda de Jesus, que quando Ele veio ao mundo não foi aceito pela maioria do seu povo. Então Deus, em seu infinito amor, estendeu a promessa a todo aquele que crer em Seu Nome e na morte redentora de Seu Filho Jesus o qual venceu a morte para nos resgatar.
Jesus, Deus Homem, cumpriu, em cada aspecto, a promessa divina. Dar amor aos homens. Dar a vida eterna. E isto Ele fez de uma forma total. No texto acima vemos o apóstolo Paulo falando deste amor que Jesus teve para conosco que foi "em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Cheiro suave, quer dizer que Deus aceitou o sacrifício de Jesus. Este amor demonstrado por Deus, o Pai, e por Jesus Cristo na cruz do calvário que  nos dá condições plena de sermos filhos de Deus.
Que amor! Quanto amor! Como é o meu amor para com Deus depois de tudo que Ele me proporciona? O meu caminho é em amor? Está Cristo dominando meu viver? Posso continuar neste caminho que estou seguindo?
Se estou caminhando com Jesus sei que vou pelo caminho certo. Estou vivendo em amor com cheiro suave.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...