quarta-feira, 22 de junho de 2011

DUAS OPÇÕES


O meu desejo de hoje seria discorrer sobre as estações do ano e de uma forma especial o inverno que se apresentou ontem, mas que já se fazia presente há muitos dias. Assim é a nossa vida. Muitas vezes vivemos antecipadamente coisas que poderiam ser adiadas e deixamos de viver outras que são essenciais para uma vida de paz. É por isto que ao invés de falar sobre o inverno que castiga muitos que não possuem sequer uma roupa própria, falo da melhor escolha que um ser humano pode fazer. Jesus sugere duas opções como pode ver a seguir.
"Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram." (Mateus 7.13,14).
Crer é muito fácil. Crer em Deus, ou como muitos dizem, crer em uma força maior, é ainda mais fácil. Entretanto, crer e aceitar o amor de Deus através de Jesus Cristo, arrepender-se dos pecados e escolher o caminho estreito, isto sim é um ato de fé. No caminho estreito são muitos os obstáculos a vencer. Por isso, poucos enfrentam com sinceridade de coração e firmeza de vontade.
Muitos questionam porque muitas pessoas são más, apesar de serem ricas. Muitas têm uma vida cheia de prazer terreno. Tudo o que elas desejam, possuem. Em primeiro lugar, nem todas as pessoas que possuem riquezas materiais são más, nem todas elas adquiriram de modo ilícito o que possuem. Mas se formos buscar nas notícias, veremos que muitos dos que possuem fortunas imensas, não desfrutam de prazer em sua vida. Não podem desfrutar da alegria de uma vida livre e muitas, sabemos chegam ao suicídio, pois elas possuem tudo que desejam, só não têm aquilo que completa o seu interior: Jesus. Elas estão percorrendo o caminho largo, cheio de facilidades e prazeres, mas desconhecem a alegria de conhecer o caminho estreito e percorrer esta trilha a cada dia, mesmo que às vezes com dificuldades.
Víver a vida com Cristo não é fácil. Mas se a pessoa tem uma experiência verdadeira, se ela se arrependeu verdadeiramente perceberá que é doce andar com Jesus. Fica fácil percorrer este caminho pois Jesus mesmo prometeu que nos ajudaria a carregar a nossa cruz. E Ele ajuda. Compensa seguir a Jesus apeesar das dificuldades que se apresentam ante nossos olhos. Ser salvo por Cristo proporciona o maior prazer. Quem vive isto sabe que não há nada comparado à paz que se desfruta.
Jesus quer que você escolha o caminho estreito. E você? Ficará apenas dizendo que crê em Deus? Você deseja fazer uma escolha melhor? Escolha o caminho estreito cujo fim é o lar celestial, a vida eterna.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...