sexta-feira, 24 de junho de 2011

BENIGNIDADE DIVINA

"Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras." (Salmos 145.17).
Quando a injustiça entre os homens é proclamada, ou quando um mal não é corrigido, logo sentimos indignação. Protestamos. É que percebemos que os fatos mostram que houve injustiça e que a pessoa sofrerá e não verá nenhuma punição ao autor do crime.
Muitos de nós, quase sempre, caminhamos com dificuldades, buscamos encontrar nas nossas realizações materiais aquilo que venha a preencher nossos mais diferentes intentos e ideais. Muitas vezes, seguimos incontinentes resvalando, derrubando tudo que possa atrapalhar nossa desmedida ambição. Podemos constatar que para pessoas assim a razão sempre os envolve e a busca pelo poder fala mais alto.
Como é difícil ver esta desmedida e desgastante realidade que vivemos. Ao voltar os nossos olhos, pensamentos e sentimentos para fazermos a comparação entre a injustiça reinante e a justiça que cremos deveria acontecer, percebemos que muitas coisas acontecem e nós não podemos alterar o curso delas. Está tudo muito distante de nós. Podemos até nos deparar conosco e com nossa pequenina parcela de justiça aquela que somente nós podemos ver. Como é difícil constatarmos que pouco, ou quase nada, fazemos para tornar este mundo melhor para os mais injustiçados.
Mas como o salmista afirma e canta jubiloso, a única e real justiça que acontece em nossas vidas vem do Senhor. O Senhor que é o único que vê onde ninguém mais pode ver. Ele, somente Ele, age com justiça para com seus filhos. O seu juízo é verdadeiro e, mesmo que falhemos, mesmo que a maldade tenha vitórias e o egoísmo reine, ainda assim, a bondade divina nos toca e sentimos que a sua justiça é real.
Ele é justo nos caminhos que percorremos e isto nos proporciona uma infinita paz que alegra os nossos corações, permitindo assim, uma real comunhão com Ele. Desfrutamos de alegria e intimidade com Deus. Como é bom conviver com o nosso Deus que é justo em todos os momentos.
E você? Já conhece o que Deus pode realizar em sua vida? Ele quer usar de benevolência para com você também. Basta que creia em seu nome e em seu amor por você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...