quinta-feira, 9 de junho de 2011

EXPECTATIVAS DO PORVIR

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Romanos 6.4).
Andar é a primeira ação após nos levantarmos pela manhã. E como é gratificante quando percebemos que é uma grande bênção poder caminhar, mas, às vezes, fazemos tudo de forma tão automática que deixamos de valorizar estas maravilhas.
O apóstolo Paulo menciona que podemos andar em novidade de vida porque temos a certeza de que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos oferecendo-nos uma vida nova. Andar em novidade de vida é, portanto, ter novas expectativas para o porvir. Vida eterna no futuro que para muitos é incerto. As coisas novas aguçam-nos a curiosidade, acionam nossas emoções maiores. É como visualizar o desconhecido, o viver em novidade de vida com Cristo. É como desnudar algo inédito.
Em especial quando esta novidade é sublime, divina como a ressurreição simbolizada no batismo para a glória de Deus, o Pai. Quando se sai das águas, para nós é como se de fato começássemos a caminhar como a criança com deslumbramento especial em real novidade de vida. Como é bom vermos estas novas criaturas e começarmos a fazer comparações com a nossa vida antes de termos Cristo como Senhor e salvador. A nossa vida cristã deve ser uma crescente, como a criança que segue sempre aprendendo, mas sempre estamos aquém da maturidade, do ideal de Cristo para nós. Precisamos andar cada vez mais trazendo à lembrança a fé que nos permite ter acesso a Deus, lembrarmos que quando mudamos nossa vida nos tornamos totalmente satisfeitos, tranqüilos! E é justamente a alegria como a da criança que precisa estar em nós.
É preciso termos fome e sede em conhecer a Deus. É preciso que a nossa vida seja cada dia cheia de novidades espirituais! Coisas inéditas estão à nossa espera, mas é preciso buscá-las com oração e convicção de que o Senhor está pronto a nos atender sempre.
E você? Já desfruta desta novidade de vida? Já foi sepultado com Cristo na cruz, pelo batismo? E como Cristo ressuscitou, que você também esteja aguardando para ser um dos que irão ressuscitar com Ele no grande dia do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...