segunda-feira, 6 de junho de 2011

DIA PERFEITO

"A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro." (Provérbios 4.18 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
O caminho perfeito do justo é como a luz da aurora!
Acreditamos que todas as pessoas ficam contentes por contemplar uma paisagem que tem tons verde predominando, em especial quando a natureza, com seus fulgores, sorri. Ela sorri ante o sol que brilha. Se você contemplar um determinado lugar ao amanhecer e for olhando conforme o sol fica mais forte, você verá a maior das maravilhas! É gratificante contemplar! Como é belo o resplendor do sol ao meio dia! Os seus raios enaltecem a criação divina com harmoniosos tons. Assim a comparação feita pelo sábio: a estrada em que caminham os retos de coração, as pessoas direitas, aquelas pessoas que têm o bem em seu interior, ela deverá brilhar cada vez mais até ser dia perfeito.
Entretanto, como é difícil permanecer neste caminho na vereda dos justos! Para ser como o meio dia, é preciso gradativamente ir caminhando na luz de Jesus, olhando sempre Jesus, autor e consumador da fé. Portanto, o segredo para se conseguir permanecer numa atitude de um dia desde o seu amanhecer até o sol se pôr, é ter muita fé no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O caminho é longo. A jornada é difícil, muitas nuvens podem toldar o horizonte, mas se você elevar o olhar além das nuvens poderá ver o sol brilhando acima delas. Assim somos nós, se estivermos com nossa fé alicerçada em Cristo estaremos brilhando mesmo que com nuvens toldando o nosso dia. Mesmo problemas estejam afligindo o nosso viver.
Como é bom estarmos convictos de que a promessa de nosso Deus para nós é de uma lealdade perfeita. Podemos descansar de que em nosso caminho não haverá noites escuras, pois a luz de Cristo estará iluminando nossas vidas a cada passo que dermos.
Você já vive esta experiência? Andar como a luz da aurora? Ter como sol a sua fé firmada em Jesus? Se ainda não, deposite agora mesmo em Jesus sua fé. Creia que Ele pode dar-lhe este dia perfeito.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Parabéns Leo. E que Deus continue te abençoando sempre. Bjssss

    ResponderExcluir

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...