segunda-feira, 2 de maio de 2011

ALEGRIA NO LABOR

Com um dia de atraso lembro que ontem foi comemorado o Dia do Trabalho. O trabalho é uma das coisas mais benéficas para o ser humano. Quando temos o que fazer sentimo-nos felizes e realizados. Em especial quando o trabalho que realizamos dá-nos prazer. Jesus disse que "O Pai trabalha até agora e eu trabalho também." (João 5.17).
"Quando o Deus Eterno nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando. Como rimos e cantamos de alegria! então as outras nações disseram: "O Deus Eterno fez grandes coisas por eles!" Sim, o Eterno fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres." (Salmos 126.1-3 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
O dia de ontem, primeiro de maio, é considerado o dia do trabalho, no mundo inteiro. Muitos dizem que o trabalho veio após o pecado. Entretanto, se nos reportarmos para o livro de Gênesis, veremos que muito antes de pecar o homem havia recebido incumbências de Deus, como cuidar do jardim, dar nomes às coisas, animais, etc.
O trabalho é aquela atividade que proporciona equilíbrio ao ser humano. É ele que leva às grandes realizações nas mais diversas atividades. Hoje, podemos ver pessoas vivendo até do esporte. Mas também nesta atividade se precisa ter uma disciplina muito rígida. É preciso trabalhar, pelo menos, oito horas diárias para que um desportista esteja pronto para defender sua bandeira. Seja ela qual for.
O verso acima mostra um povo que, após muito sofrimento, festeja. Um povo trabalhador que caiu nas mãos de inimigos e viveu prisioneiro por muitos anos. Agora cantava agradecendo as grandes coisas que Deus havia feito a eles. Deus estava libertando-os, eles queriam trabalhar, queriam plantar em terra própria. Eles agradeciam as alegrias que conseguiam antever. Deus estava fazendo-lhes grandes coisas. Hoje, temos muito mais para agradecer, temos condições para trabalhar, temos liberdade de escolher onde e como desejamos residir. Deus concede-nos muito mais que aquele povo sofrido possuía, e como temos lhe agradecido? Estamos como os que sonham? É preciso agradecer a cada dia por podermos trabalhar para conseguirmos aquilo que desejamos. Deus nos dá muito além do que merecemos.
E você, já possui esta convicção de que Deus faz grandes coisas em sua vida? Se não, procure contemplar toda a obra das mãos divinas.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...