quinta-feira, 5 de maio de 2011

OBEDIÊNCIA GRATIFICANTE

"Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração." (Salmos 40.8 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
A obediência é uma atitude que sempre nós, os pais, exigimos de nossos filhos. Quando temos filhos obedientes sentimo-nos satisfeitos, alegres! Até realizados!
O salmista Davi diz da sua alegria em fazer a vontade de Deus, o Pai. No Salmo 100 versículo 2 a expressão é: "Serví ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto". Quando a lei do Senhor, ou a Sua vontade está dentro de nosso coração o resultado natural é realizar todas as coisas com alegria. Portanto, fazer a vontade de Deus é gratificante.
Como é agradável ao Senhor e a nós mesmos quando obedecemos à Sua Palavra. Suave é obedecermos a Deus, pois quando fazemos todas as coisas com dedicação e amor o resultado é imediato; interiormente desfrutamos da única paz que toda criatura ambiciona. Esta paz só é possível conforme for o convívio com Deus. Deleitar-me no Senhor, é somente o resultado de uma íntima comunhão com o Pai. É resultado de ter a Palavra Dele dentro do meu coração!
Existe um motivo forte para que em cada manhã ao acordar nós lembremos de dar graças a Deus. Este é o motivo da vida! Se acordamos é porque estamos vivos! E o dom mais precioso neste mundo é vermos cada amanhecer na presença gloriosa de Deus!
Se nos apresentarmos a Ele com canto, logo vamos realizar todas as atividades com alegria. O que precisamos para vivermos com alegria é viver sempre em atitude de obediência. "Serví ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto." Esta atitude deve ser uma constante na sua vida e na de todas as pessoas.
Você pode não saber como servir a Deus, mas pode pedir a Ele que o ensine para isto é necessário que você creia no Senhor Jesus como salvador e remidor. É necessário uma atitude de fé. E para que se tenha fé também basta pedir a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...