sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALEGRIA NO CORAÇÃO

"E sacrificaram no mesmo dia grandes sacrifícios, e se alegraram, porque Deus os alegrara com grande alegria." (Neemias 12.43).
Quando se inicia uma construção, muitas vezes não se sabe o tempo que leverá para terminá-la e as dificuldades a enfrentar. Neemias foi um homem escolhido por Deus para reconstruir o muro de Jerusalém. Ele conseguiu a cooperação de muitos homens do seu povo para esta tarefa. Mas a tarefa não foi fácil. Neemias sofreu inclusive atentado de morte. Mas os construtores trabalhavam com uma mão segurando a arma de guerra e com a outra faziam o serviço de reconstrução. Nesta luta eles viram como Deus abençoava! Como Deus ia na frente retirando cada impecilho. Eles trabalhavam de coração alegre.
Para a festa, o povo de Jerusalém mandara buscar os irmãos da tribo de Levi, Deus os havia separado para o serviço do culto. Eram sacerdotes do Senhor.
O texto acima mostra o ápice das comemorações. Eles estavam inaugurando as muralhas. Eles fizeram sacrifícios ao Senhor, um grande culto de gratidão a Deus. Realizaram uma grande festa, pois o Senhor muito os alegrara. Este povo estava se voltando completamente para Deus. Eles agradeceram por Deus tê-los feito vitoriosos na guerra e na construção.
E nós, como estamos recebendo a graça de viver cada momento? Como estamos fazendo para demonstrar a Deus a nossa gratidão? Podemos ver que mesmo em meio às muitas lutas Deus está presente com sua graça e está nos abençoando com grandes e incontáveis bênçãos.
Aquele povo festejava, louvava, glorificava a Deus de coração alegre. Não terei eu nenhum motivo para que esta alegria inunde meu ser? Não terei acaso, razões que me proporcionem alegria interior?
Ao nos voltarmos para a cruz de Jesus, podemos ver claramente que nenhum outro motivo é necessário para termos esta alegria constante. Jesus que nos libertou, que nos resgatou, merece ver a alegria em nosso coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...