quarta-feira, 4 de maio de 2011

LOUVOR FESTIVO

"Naquele dia foram oferecidos muitos sacrifícios, e o povo estava muito contente e feliz, pois Deus os havia enchido de alegria. As mulheres e as crianças também entraram na festa, e o barulho que o povo fazia podia ser ouvido de longe." (Neemias 12.43 - BLH).
Muitas pessoas são felizes ao participarem de uma festa. Contemplar rostos com expressão de alegria é gratificante! A festa que o texto menciona era justa. O povo em Jerusalém tinha muitos motivos para festejar. Era uma festa de dedicação dos muros. Eles haviam contribuído financeiramente e com seus serviços e agora podiam contemplar o resultado deste trabalho feito com alegria.
Para esta festa trouxeram os levitas, estes, eram da tribo de Levi, os encarregados pela música do povo de Israel e em um acontecimento destes era imprescindível a presença deles. O culto era a razão maior desta festa. Este foi um culto que alegrou a Deus, um culto repleto de alegria e muito canto.
Hoje, o nosso dia a dia é tão corrido, cheio de atividades que muitas vezes nos esquecemos de prestar um culto de gratidão a Deus como este. Na maior parte do nosso tempo prestamos um culto rápido pois o que temos a fazer é sempre a principal prioridade.
Deus nos proporciona muitas alegrias, dá-nos muitas coisas que estão além do que ansiamos. E nós? O que estamos fazendo para mostrar a nossa gratidão? A nossa gratidão inunda o nosso ser a ponto de nos lembrar de ao menos orar agradecendo? Como estamos demonstrando a nossa alegria pelo que Deus nos tem dado? A começar pelo dia de vida. Como estamos compartilhando, com os que nos cercam, das alegrias que Deus nos proporciona? Estamos alegres por Ele e para Ele? Podemos contar as bênçãos e agradecer?
Você já pode agradecer pela salvação? Eu posso pois que um dia aceitei a Jesus como meu salvador e remidor, e entreguei minha vida para que Ele a possa conduzir. Se você desejar pode fazer o mesmo. Basta crer em Cristo e em seu imenso amor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...