quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALEGRIA NA CASA DO SENHOR

"Fiquei alegre quando me disseram: "Vamos à casa do Deus Eterno." (Salmos 122.1 Bíblia Linguagem de Hoje).
"Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor" Talvez você desconheça estas palavras iniciais. Entretanto, eu, quando criança, cantava muitas vezes este cântico. Hoje, após muitos anos posso afirmar que por muito tempo eu o cantava sem de fato compreender o real significado da palavra alegrei-me. Mas posso concordar que são palavras que nos dão o real significado de que, se estamos na presença do Senhor, somos alegres.
Muitas pessoas visitam um santuário na esperança de ouvir a voz de Deus, desejando até, ser ouvida por Ele. Isto só é possível se a pessoa compreender que Deus está em todo coração que O busca. Então, porque a expressão de alegria ao adentrar o templo? É lá que se dá a comunhão dos salvos, onde um grupo maior de pessoas sentem a mesma coisa e passam a glorificar ao Deus Eterno.
Quando se adentra à casa do Senhor o propósito deve ser o de cultuar a Deus, aprender Dele, contemplar a glória de Deus, meditar em Sua Palavra para edificação. Em um culto, encontram-se pessoas de mundos diferentes, pessoas que tem uma vida totalmente diferente umas das outras, mas quando o objetivo é comum, logo os semblantes se iluminam e passam a sentir a mesma alegria. Então a casa de Deus passa a ser o melhor lugar do mundo.
O apóstolo Paulo quando escreveu aos crentes de Corinto disse em sua primeira carta: "Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês." (3.16) "Será que vocês não sabem que o corpo é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus?" (6.19). Logo, é natural que devamos ter uma vida de reverência constante pois Cristo que nos resgatou deu-nos o Espírito de Vida e vive em nós.
Como você vai à casa de Deus? O Espírito Santo já faz parte da sua vida? Se não, é este o momento para isso; é necessário que entregue sua vida para Jesus tomar conta. "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!" Que você possa sentir o que eu sinto. Alegria!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...