segunda-feira, 30 de maio de 2011

CANTO ORVALHADO

Hoje, 30 de maio, é aniversário da minha mãe. Clarice Mendes de Lima é o seu nome. Ela completa 86 anos de uma saudável existência. Desejo que Deus continue abençoando a sua vida e que ela seja uma serva fiel do nosso Deus. Ofereço uma das minhas poesias do livro 'Você é Poesia'.

CANTO ORVALHADO
Hoje é dia.
Dia do teu natal.
O meu coração ensaia
E num suspiro desmaia...
Cantar?
Cadê melodia.
Nasce a sinfonia
Um som imaturo, fatal.
É a primavera primeira
Nascendo justiceira
No meu coração afinal.
Nasce por ti somente
Para ti novamente.
Como tenra semente
Floresce lentamente
Esperançosamente
O canto da primavera!
Quem me dera poder deter,
Me ater!
Reter o instante contagiante
Do teu gesto gigante
Amável
Na tua presença afável.
Cantei-te um dia:
Motivo Maior!
Motivo Primeiro!
Sei com alegria
Que será derradeiro!
E neste teu dia
Uma prece balbucio
Ao meu Deus suplico
E solidifico
O amor despetalado,
Só, calado.
Parabéns!
Desejo também paz,
Alegrias além!
Desta primavera
Que ficou em quimera.
Que ficou na espera
De cantar-te somente.
De, amorosamente
Orvalhar tua semente!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...