quinta-feira, 26 de maio de 2011

AGONIA...

Hoje compartilho uma das minhas poesias inéditas ela faz parte do livro 'Você é Poesia'. Creio que vivemos cada dia um pouquinho do que ela nos mostra, de forma especial quando perdemos alguém que amamos.

AGONIA...
   A cada dia que passa
Já não se disfarça
A tênue fumaça
Exaurindo, diluindo
Sumindo no espaço.
É a morte que avizinhando
Desfaz da vida a sorte
Em brusco corte!
Como a noite rondando,
Roubando do dia
Toda alegria!
E a tarde agonizando
A sós angustia.
A escuridão encobre a visão
Remove a razão.
O canto chorado
Fatalmente cantado
Por pássaros roucos
Que se vão pouco a pouco
Como prece de louco
Desconexa, repetida, complexa
Somente compreendida
Pelo Autor da vida!
Em cada dia que passa
A grande ameaça
Se aproxima sem graça,
E ninguém disfarça
O respeito presente
Que o coração sente
Quando ela, nas vizinhanças
Leva a esperança
Com a tenra criança!
No decorrer de cada dia
ELA, sem anistia, rouba ilusões
Perfura corações.
Hábil cantarolando
Vai se aproximando,
De toda criatura.
De amor, só secura...
Deixa em topor agonizante
O velho, moço ou infante.
Ela num instante, se avizinha
Sozinha, desconcertante!
São rastros de saudade
Que, sem piedade deixa.
Sem ouvir queixas
Prossegue com avidez,
Atrocidade,
Desfaçatez,
Desfazendo a vaidade
Da felicidade!!!
Léo Lima

2 comentários:

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...