sábado, 14 de maio de 2011

VIVENDO EM ORAÇÃO


"Que Deus, que nos dá a esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que têm nele para que a esperança de vocês continue a crescer pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15.13 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Paulo sempre estava preocupado com as pessoas que de alguma forma ele se achava responsável por elas. Pessoas que após o seu testemunho, passaram a crer em Jesus. Ao estudarmos algumas das atitudes dele, percebemos que ele sempre estava orando por seus irmãos. Mesmo quando em suas cartas ele fala de forma mais dura, percebe-se que existe um espírito de intercessão, é como se Paulo vivesse em oração pelos irmãos que ele levou a Jesus.
Ele escreveu: "Que Deus, que nos dá a esperança, encha vocês de alegria e de paz," são palavras que animam a pessoa mais preocupada, a mais triste e dá alegria e vontade de prosseguir e feliz desfrutar esta paz que é tão real para os que crêem em Cristo como Salvador.
Quando uma pessoa ouve de nós que estamos orando por ela, precebemos a alegria pois acreditamos que a oração tem força. Ela dá força para prosseguir, renova o ânimo do cansado. Faz a pessoa sentir que não está sozinha e que alguém compartilha sua vida, mesmo que distante.
Paulo ao terminar esta sua carta diz que abundando a virtude do Espírito Santo podemos ter gozo e paz, podemos continuar desfrutando de um sentimento conhecido por poucos: a certeza do céu!
Você já pode orar por alguém? Já pode ter uma lista de oração pelas pessoas que lhe são queridas? Jesus disse: "...Assim o Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome" (João 15.16b - BLH). Portanto, é necessário haver uma íntima comunhão com Jesus para que o Pai atenda, e pedir sempre em nome de Jesus e não outro nome qualquer.
Como está se sentindo? Já pode desfrutar desta alegria e desta paz que Cristo oferece? Ele quer que você passe a desfrutar de tudo isso.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...