sábado, 28 de maio de 2011

DELÍCIAS NA PALAVRA DE DEUS

"Achando-se as tuas palavras, logo as comí, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos." (Jeremias 15.16).
Ler. Estudar a Palavra de Deus. Eis o que cada cristão precisa fazer a cada dia da sua vida.
No contexto, o profeta Jeremias tenta, com angústia, interceder pelo povo, mas é em vão e o Senhor diz: "lança-os da minha face e saiam." (Jr. 15.1). Durante muito tempo o profeta luta por um perdão da parte de Deus, mesmo diante da maldade, da rebeldia e do pecado do povo.
Até que, cansado mas feliz, o profeta regozija-se por sentir as delícias em ter a Palavra de Deus dentro de seu coração. São delícias indescritíveis que desfruta todo aquele que bebe, come, se alimenta da Palavra de Deus. Este alimento é para a alma. Para a vida eterna.
Como no tempo de Jeremias, precisamos a cada dia nos alimentarmos das deliciosas porções da Palavra que nos ensina, nos adverte como andar no caminho do Senhor; nos orienta como proceder diante de cada situação as mais desafiadoras; o que falar em cada instante que a isso somos impelidos. Hoje mais do que nunca precisamos estar cheios da Palavra que nos acrescenta a sabedoria para vivermos.
"Achando-se as tuas palavras, logo as comí, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração, porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos." Que estas palavras possam ser uma realidade nos nossos corações e que com sinceridade possamos pronunciá-las.
E você, conhece as Palavras contidas na Bíblia Sagrada? Tem entendimento daquilo que Deus nos fala através delas? Pode dizer que existem delícias na Palavra de Deus? Leia a Bíblia toda, ela é mais doce que o mel, mais saborosa que os mais requintados pratos. Deus quer lhe falar através da Sua Palavra.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...