terça-feira, 31 de maio de 2011

NOS CAMINHOS DE DEUS

"O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo prometeu." (Salmos 23.3 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Muitas vezes nós nos prometemos realizar determinada coisa e quando percebemos, deixamos de realizá-la. Entretanto, como está provado através da Bíblia Sagrada, Deus sempre cumpre o que promete.
Estamos refletindo este mês sobre os caminhos de Deus. Os caminhos que levam à vida eterna. Se temos o desejo de acertar, logo poderemos encontrar o que será melhor para cada um de nós.
No Salmo vinte e três, muito conhecido por muitas pessoas: "O Senhor é meu Pastor nada me faltará", o escritor estava deixando jorrar do seu interior toda a sua certeza de que Deus é que o guiava. Ele podia se expressar assim pois sentia que Deus o estava orientando a cada passo. Não importava onde e o que deveria fazer, só sabia que estava sendo orientado pelo bom Pastor. Ele desfrutava desta paz que muitos desejam e não encontram. Ele podia sentir o quanto era bom contar com Deus guiando os seus passos.
Mas, como estar neste caminho? Como saber qual é a opção para chegarmos a Deus? Como percorrer os caminhos certos que conduzem à vida eterna? "Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Esta súplica do salmista mostra o anseio do rei em caminhar pelas veredas da justiça, especialmente ele que também tinha que julgar seu povo.
Somente no seu coração você pode ter a certeza de estar percorrendo os caminhos de Deus. De estar na direção certa. Quem está nos caminhos de Deus sente a alma aliviada, sente o coração alegre, sente a paz que inunda todo o ser. Você se preocupa em conhecer o caminho para Deus e em ter paz? Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."
Portanto, Jesus é o caminho e Ele está pronto a dar toda a paz que você necessita basta que você entregue seu coração a Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...