segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALEGRIA CONTAGIANTE


"E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenicia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos." (Atos 15.3).
Quando alguém chega em nossa casa ficamos radiantes de alegria. Gostamos de ouvir as novidades. Fazemos o que temos de melhor para o almoço, lanche, e ainda assim, achamos que é pouco. Tentamos de várias maneiras demonstrar a nossa alegria. Isto se deu em cada lugar em que Paulo e Barnabé chegavam e davam a notícia de que muitos não-judeus estavam se convertendo. Este era o maior motivo para darem glórias a Deus e festejarem.
Os cristãos do início reuniam-se escondidos, entretanto, contagiavam a muitos com a mensagem salvadora de Cristo. Entre eles, cantavam e louvavam a Deus porque o reino estava crescendo.
Sabemos que de igual forma, como no passado, hoje existem muitas pessoas somente aguardando que alguém vá falar-lhes do amor de Cristo Jesus. Cabe a cada salvo transmitir esta boa notícia. Cabe a cada um de nós anunciar como é bom ser salvo por Cristo e desfrutar das alegrias indizíveis da salvação. A paz que Cristo oferece é como viver antecipadamente o céu. Neste mundo cheio de conflitos e problemas que todos nós estamos sujeitos, existe uma diferença para o salvo. A paz. É claro que sofremos vendo a quantidade de vidas que se precipitam para o inferno, é por isso justamente que precisamos anunciar. Falar. Testemunhar. Assim a nossa alegria irá contagiando muitas pessoas que desejam ouvir esta história.
E você? Já teve o privilégio de contagiar outros com sua alegria em Cristo? Se ainda não, você pode fazer isto, é o momento de entregar de uma vez seu coração a Jesus, cumprir o Ide e deixar-se contagiar por esta imensa alegria e paz que somente Ele pode dar!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...