quinta-feira, 28 de abril de 2011

A VITÓRIA


"Esse poder é o mesmo que Deus mostrou com força extraordinária quando ressuscitou Cristo e o colocou ao seu lado direito no mundo celestial." (Efésios 1.20 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Muitas vezes desejamos estar em um lugar de destaque. Como uma flor linda que cativa os olhos e a admiração. Outras pessoas são um pouco acanhadas e presume-se que elas não gostam de estar em foco. Mas, cremos que bem no fundo de nossas emoções desejamos estar em destaque. Quando ouvimos a expressão: "Ele é o meu braço direito" sentimo-nos felizes, pois somos destacados como importantes para aquela pessoa. Este, muitas vezes é o nosso ideal.
Entretanto, sem nos deixar prender por pequenas coisas passageiras, vamos refletir no que o apóstolo Paulo nos diz no texto acima: "...que Deus manifestou o seu poder em Cristo, resssuscitando-O dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado." Eis a vitória pela ressurreição: ter uma posição de onde se pode ver todas as coisas. De onde se pode presenciar todos os acontecimentos e acima de tudo ser como cabeça da Igreja de Deus, o Pai. Como é sublime o nosso Salvador! Como seu triunfo nos coloca em uma posição de destaque, pois muitas vezes somos considerados o braço direito na igreja, ou outro membro do Corpo de Cristo, cuja função tem a mesma importância para o Senhor.
A vitória de Cristo sobre a morte nos proporciona muita alegria e grande responsabilidade. A partir do momento que assumimos um posicionamento de fazermos parte integrante do corpo de Cristo, da família de Deus, passamos a viver grandes desafios. Quando nos sentimos no centro da vontade de Deus, seja qual for a atividade que Ele nos solicite, passamos a desfrutar como que de um lugar de destaque! E a paz interior é uma consequência normal que Cristo mesmo prometeu: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá."
Que o lugar que hoje ocupamos no reino de Deus possa nos proporcionar as grandes bem-aventuranças prometidas por Jesus. Somos vitoriosos a partir do momento que entregamos nossa vida nas mãos de quem triunfou sobre a morte!
E você, já desfruta desta alegria, desta vitória? Se ainda não vive esta paz inesgotável, dirija-se ao trono de Deus e peça-lhe a alegria da salvação , em nome de Jesus, que você receberá.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...