sábado, 23 de abril de 2011

O TÚMULO GUARDADO

Hoje vou compartilhar um esboço dos muitos que foram legados por meu pai: Pr. Manoel R. de Lima. O sábado após a morte de Jesus é lembrado como um dia de silêncio e reflexões. Vamos refletir nas observações de um túmulo guardado. Não guardado por cuidado, mas guardado por receio de que acontecesse conforme as profecias diziam. Sabemos o que aconteceu mas vamos tentar neste dia em entrar em nossos sentimentos e refletirmos sobre o que significa o Messias para nós.
Que Deus a todos abençoe.
Léo Lima
Mateus 27.61-66
Introdução: Um pouco de recapitulação dos acontecimentos anteriores. Uma parte do tempo, o sepulcro guardado por algumas mulheres. No dia seguinte, apesar de sábado, os príncipes dos sacerdotes foram ao Governador romano pedindo mais segurança para o túmulo. Temos assim o túmulo guardado.

I - Por certas senhoras que serviam a Jesus.
1. Observando onde era posto. (Marcos 13.47)
2. Contemplando o que fora o seu amado Mestre.
3. Preparando para voltar depois do sábado. (Lucas 23.56)

II - Por uma guarda Romana.
1. A pedido dos principais sacerdotes.
2. Selando o sepulcro.
3. Vigiado por soldados.

III - Como preparo para maiores evidências de sua ressurreição.
1. Tendo em vista a segurança do sepulcro.
2. O selo aposto pelos fariseus e príncipe dos sacerdotes.
3. As testemunhas da guarda.

Conclusão: Não podia sofrer dúvida a morte de Jesus. Também não poderia ser negada a ressurreição ante as evidências. O túmulo foi guardado pelos inimigos de Jesus com medo exatamente do cumprimento das suas profecias. Muitas vezes os incrédulos crêem naquilo que eles não querem crer. Não somente creiamos, mas convém que também nossa vontade se submeta à fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...