domingo, 3 de abril de 2011

PERDÃO DISPONÍVEL

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55.7).
A cada dia em que se liga a televisão pode-se constatar que a miséria ainda está presente de forma assustadora no mundo. A dor, a necessidade e a fome quase destroem o ser humano que vive tantas vezes até sem o básico para sua manutenção: o pão.
É desumano o que acontece. Mesmo sendo esta a grande preocupação dos governantes, daqueles que dirigem as nações, com todas as obras assistenciais, muitos chegam a perecer por este estado de vida que o submundo lhes oferece!
Entretanto, sabe-se que também, mesmo que muitos homens possuam riqueza e todo conforto que o dinheiro possa dar ele, às vezes, é o mais miserável de todos, pois os seus pensamentos são maus. Isto é a consequência da mais pobre herança que toda a criatura humana recebe. A herança do pecado que é algo que nasce com ele. E se esta pessoa não desenvolve o bem, logo todo seu lado negro aparece com nitidez até se transformar na escuridão da desordem. Mesmo tendo bens a sua mente muitas vezes o coloca em pleno estado de miséria, chegando ao mais profundo abismo. O abismo do pecado!
Como diz o profeta Isaías da parte de Deus: "... deixe o iniquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor... e volte-se para Deus, porque é rico em perdoar" É infinita a fartura do perdão divino. Todo aquele que se converter a Ele e deixar os seus maus caminhos, Deus dará com fartura o seu perdão.
Tem riqueza imensurável de paz e amor todo aquele que confia em Deus. Deus é rico em perdoar e não tem a sua mão encolhida. E é justamente este perdão que preenche o interior de todo aquele que é salvo, proporcionando um pleno estado de paz. Mesmo que as aflições se interponham, mesmo que as provações cheguem, mesmo que a fome ronde a sua casa, ainda assim, Deus que é rico em perdoar, poderá dar-lhe tudo que anseia seu coração. Quem está seguindo nos caminhos do Senhor não terá falta ou vazio na vida. Mesmo que muitas sejam as necessidades Deus não tem suas mãos encolhidas. Ele deseja salvar sua vida. Entregue seu coração e creia que Deus pode dar-lhe perdão nesta vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...