domingo, 17 de abril de 2011

NO PERDÃO HÁ PAZ

Há poucos dias (13/04/2011) a minha tia, Eva Mendes, foi chamada para estar diante do Senhor. Posso dizer isto pois ela poucos dias antes entregou a vida ao Senhor e confessou todos os pecados que ela havia cometido na vida dela (81 anos).
Na véspera da sua morte ela conversou com a pessoa que tomava conta dela, Celina mais conhecida por Célia, na conversa ela pediu perdão por tudo que havia feito para ela e foi um momento muito terno entre as duas. O perdão de Deus atinge a todos os corações que em sinceridade procuram por Ele.
Jesus, na cruz, ante tantos maltratos pediu ao Pai que perdoasse a todos e na reflexão do Pr. Israel Belo de Azevedo para hoje consta justamente estas palavras que Jesus falou já na cruz:
"Mesmo no sofrimento provocado por seus algozes, Jesus não pensa lhes administrar justiça. Tampouco espera que tomem a inicativa de pedir perdão por sua violência, para, então, os absolver.
Jesus olha para eles e então dirige uma oração ao seu "Aba" (Pai). Nesta oração, pede perdão para aqueles que não sabiam a Quem matavam. A maldade deles vinha da ignorância. Sabiam que matavam, mas não sabiam a Quem matava.
Jesus nos ensina que perdoar deve ser o verbo da nossa vida.
O perdão precisa ser unilateral e incondicional. Enquanto a gente esperar que o ofenses se humilhe, a inimizade continuará.
Você quer perdoar? Pare de olhar para quem o ofendeu. O rancor só fará aumentar.
Quer perdoar? Olhe para o Pai, que lhe perdoou."
Concluindo desejo dizer que a minha tia Eva deixou saudades, mas terminou sua jornada com serenidade e o olhar cheio de paz que só o perdão de Jesus pode dar.
Que o Senhor abençoe a todos e que possamos viver com o perdão em nossas almas abençoando outras vidas ao nosso redor com o amor do Senhor Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...