quarta-feira, 6 de abril de 2011

PELA FÉ SOMOS UM

"E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé." (Atos 15.9).
Ao pensarmos na separação que existe entre as criaturas de hoje e as que estarão quando da volta de Jesus, ficamos até atordoados ao indagarmos: - Quem estará de que lado? direito-esquerdo; céu-inferno... isto quando ocorrer no grande e terrível dia do Senhor.
Mas a separação na qual estaremos pensando nestas linhas deu-se no início do cristianismo, quando os cristãos desejavam fazer a exigência de que os que não eram israelitas deveriam ser circuncidados. Os rituais judaicos exigiam que logo que um menino nascia deveria ser circuncidado pois somente assim seria possível usufruir das bênçãos espirituais. Mas Pedro, usando da palavra, logo lembra aos que questionavam de que não haveria nenhuma diferença entre os judeus e os cristãos que eram chamados de gentios. Disse ele que a salvação é a mesma para todos. A purificação é através da fé em Cristo Jesus.
Quando somos salvos pela graça de Deus, estamos dando os primeiros passos em direção ao céu. Isto nos será possível usufruir após a volta de Jesus. Ele escolheu um povo, "E, Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam." (João 1.11) A graça salvadora é para todos que desejam. Em Efésios 2.8,9 vemos que Deus não estabeleceu nenhuma distinção entre os homens, conforme consta: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Todo homem que tem fé, pode usufruir desta salvação. Jesus mesmo afirmou: "Felizes os que não viram e creram." Somente pela fé teremos o coração purificado pelo sangue de Cristo.
Você que também não viu, consegue crer que pode ser salvo pala graça de Jesus? Isto é o que você precisa fazer: Crer.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...