sexta-feira, 15 de abril de 2011

VIVOS COM O SENHOR

"Assim, quando fomos batizados, fomos enterrados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova." (Romanos 6.4 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
A morte, como desconhecida, é a mais temida coisa, e isto também por ser uma certeza de que vai acontecer com todos. Sabemos que vamos nos defrontar com ela mais cedo ou mais tarde. Ela é a mais indesejável ocorrência vivida pelo homem; até quando é com alguma pessoa desconhecida. Existe sempre uma atitude de respeito e indagação quando ela mostra sua ação! Muitos se furtam até de pensar nela.
Entretanto, a morte que estamos pensando é outra. Não é esta em que o corpo se petrifica e deteriora. Não é esta em que a existência tem um fim. O apóstolo Paulo disse que "quando fomos batizados, fomos enterrados com ele por termos morrido junto com ele." Esta morte quer dizer que deixamos de conviver na dependência do pecado, e passamos a viver para a Deus e a vida eterna que Ele outorga. Esta é a morte que produz a vida! A partir do momento que acontece esta morte em nosso viver, passamos a desfrutar com Ele de uma vida nova justificada por Ele. Isto se dá quando o pecado é sepultado junto a Cristo e ocorre a ressurreição do velho homem para o novo com o propósito único de glorificar a Deus em Cristo Jesus.
E esta morte é bem vinda à todos aqueles que desejam viver eternamente com Deus. E para isto basta que você creia que Jesus Cristo quer e pode lhe dar esta morte para a vida. Como se morre para o pecado? Basta que você creia em Cristo como Salvador e confesse todas as suas faltas a Ele com sincero arrependimento. Assim, você morre para o pecado e nasce para a vida eterna com Deus! Esta é a morte a todas as maquinações maléficas e começa a partir deste momento uma nova vida junto a Deus, o Pai!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...