quinta-feira, 11 de abril de 2024

LEGALIDADES!

Vocês circuncidam um menino até no sábado porque Moisés mandou fazer isso. Mas a verdade é que a circuncisão não começou com Moisés, mas com os patriarcas. Para não deixarem de cumprir a Lei de Moisés, vocês circuncidam um menino, mesmo no sábado. Então por que ficam com raiva de mim quando eu curo completamente uma pessoa no sábado? Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça”. (João 7.22-24).

Jesus em seus ensinamentos procura mostrar que as legalidades podem dificultar a ação de Deus se não forem executadas para o bem das pessoas. Ele procura mostrar que praticar a justiça só pode agradar a Deus. Cumprir os ensinamentos da Lei de Deus deve atender as necessidades daquele que sofre.   

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORAÇÃO SINCERO!

  “ Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que n...