sábado, 30 de janeiro de 2021

O RETORNO FESTIVO

“Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado”. (Lucas 15.32).

Este é o último versículo da tão conhecida parábola do Filho Pródigo. Assim como o filho que ficou em casa revoltou-se com o tão festejado retorno, muitas vezes nós não compreendemos como alguém que fez somente coisas que agradam a um pai, pode ser tão bem recebido em sua volta?

Mas também sabemos que este pai é, na verdade a ilustração do Pai celestial. O Pai que ama mais que tudo que se possa imaginar. Sim, Ele tanto nos amou que deu seu único filho para nos salvar através da morte de cruz e Sua ressurreição. Jesus demonstra claramente este perdão que Deus nos oferece. Não um simples perdão, mas quando um pecador reconhece o seu erro, arrepende-se e volta-se para Deus, há festa nos céus.

E é justamente esta comemoração que a parábola ilustra. Este retorno é festejado somente porque aquele que se encontrava distante do Pai volta. E esta volta simboliza o retorno para a vida eterna. Porque ele estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E você? Já sente que o Pai festeja por sua vida? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...