segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

AQUIETA-TE!

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança”. (Lucas 8.24).

Jesus e seus discípulos estavam navegando em águas calmas. Jesus deitou-se e dormiu. De repente o vento forte soprou, e as águas começaram uma grande agitação. Para eles parecia o fim. Acordaram o Mestre que com toda calma ordenou ao vento que se aquietasse à água que sossegasse. E, tudo se tornou em grande calmaria novamente!

Jesus o nosso Mestre é obedecido pela natureza, coisa fantástica! Tudo está sob o seu comando. Em nosso viver muitas vezes sentimos que açoita vento forte. Sentimos que tudo está errado. A angústia passa a residir em nosso interior. Parece não haver solução.

Entretanto, se nos achegarmos a Jesus ele virá em nosso socorro dizendo com brandura: ‘Sossega! Aquieta-te!’ Sim. Jesus está atento, e sempre que precisarmos dele Ele vem na nossa direção pronto a nos acalmar. Deixe Jesus aquietar sua vida dando a paz inigualável.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...