quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MELHOR AMIGO

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. (João 15.13).

Se formos observar a história veremos que desde os mais remotos tempos existe uma força que subjuga a outra. Aquele que tem mais, que possui mais bens materiais, ele pode exigir dos seus servos uma obediência quase cega. Sempre podemos ver pessoas escravizadas pelos mais diversos motivos.

Jesus quando falava aos seus discípulos disse de forma clara que os queria não como servos, mas como amigos, visto que o servo não sabe o que faz o seu senhor. Sim, esta ainda é a situação da grande maioria das pessoas.

Jesus ao se referir sobre dar a vida pelos amigos fazia referência sobre a obediência. Ele devia ser somente através do amor voluntário. É somente por meio deste amigo que a salvação nos alcançou. Ele é o amigo de todas as horas. Ele deseja dar-lhe amor, paz e a mais perfeita harmonia. Jesus quer ser seu melhor amigo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...