quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

LIBERDADE

Então cantou Moisés, e os filhos de Israel, este cântico ao Senhor, e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque sumamente se exaltou. O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação. Ele é o Deus do meu pai, por isso o exaltarei”. (Êxodo 15.1-2).

Estas palavras foram contadas por Moisés quando exultante sentiu e viveu o livramento do Senhor. O povo viu a mão do Senhor operando, quando da saída do Egito. Foi uma vitória indiscutível do povo de Deus. Neste cântico podemos perceber como este livramento provocou júbilo e gratidão em todos que dele desfrutaram.

Eles estavam indo na direção de um sonho há muito acalentado, que era viver em liberdade. Este povo até então oprimido começava a desfrutar das mais ricas bênçãos de Deus Viver sem opressão! ‘O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade
’. (Salmo 9.9).

Hoje temos liberdade para agirmos, para realizarmos aquilo que desejamos. Entretanto, muitos ainda são oprimidos, escravizados pelos anseios de uma vida rica. São escravos das ‘coisas’ que brilham aos olhos. Jesus deseja falar ao seu coração agora e livrá-lo das amarras que o prendem às coisas do mundo. Pense quando poderá cantar: ‘. O Senhor é a minha força, e o meu cântico’.

Léo Lima

Um comentário:

COMO SERIA?

“ Então eles disseram: – Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: ...