quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

MELHOR DOIS

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. (Eclesiastes 4.9).

Deus nos criou para vivermos agrupados. O estar só não é o ideal para ninguém. Existe uma parte em nós que busca o outro para se completar. O que necessitamos é sermos 'vistos', 'ouvidos' e até 'sentidos'. O sábio falou sobre essa necessidade e as suas vantagens.

O sábio Salomão mostra, através deste texto, que quando dois estão unidos em qualquer empreendimento tudo pode se tornar mais fácil. ‘Melhor é serem dois’. E é justamente no maior empreendimento que Deus instituiu que o estar acompanhado pode ser de melhor valia. No casamento, ao estarem dois irmanados em um mesmo objetivo, mesmo que marcas dolorosas machuquem os corações, o estar unido ao outro pode tornar a lida mais leve.

Não existe cristianismo de um só homem ou uma só mulher. É claro que a fé cristã nada significa a não ser que a pessoa tenha um relacionamento pessoal com Deus. Isto é determinante. Mas é sempre da relação vertical, desse relacionamento homem-Deus que a pessoa também é ajustada em relação à comunidade, à igreja e ao relacionamento de parceria. É melhor serem dois do que um.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...