terça-feira, 16 de setembro de 2014

RENOVAÇÃO



O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmo 51.6-10).
O salmista Davi neste texto inicia lembrando tudo que é preciso para que se chegue à presença do Senhor e seja aceito. Inicia mostrando que a sinceridade é uma ação que agrada a Deus. Pede também ao Senhor para que ele possa ser limpo de qualquer ato que não agrada ao Pai.
A alegria é resultado de todo aquele que encontra o Senhor. Sua súplica é para que Deus apague todas as maldades e ele sabe que os desejos de um coração sincero o Senhor atende.
Mas como se tudo não bastasse Davi ainda clama para que todos os intentos do seu coração sejam renovados quando ele pede: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...